Make no verão: como fazer durar?

Dicas arrasar na maquiagem mesmo no calor

Pele oleosa, make que borra, look que não dura… Assim como a pele e o cabelo, a maquiagem também pede uma atenção especial no verão!

 

Muitas mulheres sofrem com o clima quente, a pele não dura quase nada e por isso acabam passando o dia fazendo retoques e o tal do “tira/põe” de produtos.

 

Pensando nisso, veja aqui um mini-guia, com dicas infalíveis pra deixar o make com um prazo de vida maior.

 

1> Lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele parasse besteira, mas esse é o passo número 1 e o mais importante! De nada adianta passar vários produtos se a sua pele não estiver limpa.

 

2> Adote um primer/bb cream para você durante o verão. Além de deixar a pele com uma textura ótima, ele também minimiza a dilatação dos poros e mantém ela sequinha por mais tempo.

Dica: Não esqueça de escolher bases, hidratantes e protetor solar oil free, ou seja, livre-se do óleo lojo na fórmula. Eles já são bem comuns no mercado e não deixam aquela impressão de “estou melecada” na pele.

 

3> O verão é “o” momento de testar aqueles makes de longa duração! Você pode achar que rímel e delineador à prova d’água são ruins, que dão a impressão que não vai sair nunca dos seus olhos, mas a verdade é que eles vão te ajudar a evitar aquele borrão fora de controle e fora de hora! Apostem!

Dica: Blush em pó dura mais, mas também tem a desvantagem de eventualmente você ficar marcada mais facilmente. A opção de um blush cremoso é ótima, pois ele adere melhor à pele deixando um visual leve e saudável, com a cara fresh do verão.

 

4> Capriche no retoque: nada de acumular camadas de pó criando uma crosta na pele. Borrife água termal, elimine a oleosidade com lenço antibrilho e aí reaplique o make.

 

Sem segredos, né? Manter as coisas nos conformes da um trabalhinho a mais, mas também evita aquela sensação horrorosa de pele “vencida”.

 

Outra dica boa é a versão make com FPS! Claro que não substitui um protetor solar potente, mas já ajuda a prevenir os raios UV.

 

Informações: Moda It

Veja também