Make para pele negra

Maquiadores profissionais dão dicas para maquiagem perfeita

Mulheres  de pele negra, mulata ou morena podem e devem apostar na maquiagem forte. Ouse com cores avermelhadas nos lábios, tons de rosa claro para as bochechas e termine essa make com uma sombra prateada. O maquiador Bruno Lemes, aconselha usar produtos conhecidos como "linha solar". Segundo ele, esse tipo de maquiagem tem pigmentos em tons terracota e marrom, que realçam a beleza da pele negra. Siga estas dicas de maquiadores profissionais, use sua criatividade e brilhe com um novo visual.

 

Corretivo e base

Os maquiadores ensinam que a base que combina bem com a pele escura não deve nem clarear nem escurecer o rosto, deve ser quase imperceptível. Para o pó facial, vale exatamente a mesma dica; não clareie nem escureça a pele. Quanto ao corretivo, os profissionais recomendam escolher um bege escuro e nada de branco. Nesse tipo de pele, algumas áreas, como ao redor da boca ou em volta dos olhos, são mais escuras. Para que a pele fique mais homogênea nessas partes, é melhor usar dois tons de base.

 

Olhos que brilham

Para realçar o olhar, uma boa dica é usar lápis com rímel preto e sombras em tom dourado, prata ou bronze. As cores metálicas combinam bem com as peles escuras. Mas lembre-se de que o melhor é usar sombras bicolores. Evite usar as de uma única cor ou muito claras, pois elas não favorecem os tons de pele escuro.

 

Lábios

Para realçar a boca e dar um ar super sensual, a dica é apostar nas cores ameixa e morango (tons mais avermelhados), que ficam perfeitas na pele escura. Evite tons alaranjados nos lábios. Se a ideia for realçar o look da boca, escolha um tom vibrante e suavize a maquiagem dos olhos. Já o blush pode ser rosa suave, ameixa e vinho, que combinam perfeitamente com peles negras.

 

Dicas

Mulheres de pele negra, mulata ou morena precisam utilizar produtos suaves e cremosos. Em muitos casos, esse tipo de pele tende a ser oleoso. Por isso, um creme opaco ajuda bastante a camuflar a diferença de cores e manchas. Não se esqueça de proteger a pele do sol. É um mito afirmar que pessoas de pele escura não precisam usar protetor solar. Cuide da sua pele, sim.

 

*Esta e outras matérias você encontra na 4ª edição da revista Pocket Fashion!

Veja também