Mudando o visual com franjinha

Democrático, o corte conquistou passarelas e celebs

 Conquistando várias celebs, a franja é a saída mais pratica para quem quer mudar o visual sem ser completamente radical, afinal em pouco tempo ela acaba crescendo. Aluxiliando a emoldurar a face, a franja destaca o formato do rosto e da mais leveza.

No início de 2016, o bob hair foi apontado como uma das fortes tendências capilares do ano. Com base reta e comprimento que fica entre o queixo e o pescoço, a nova versão do clássico chanel ganha status de descolado ao ser usado com uma franja curta e reta, na altura das sobrancelhas. Quer atualizar seu visual com muito estilo? Confira a nossa galeria e escolha o seu preferido!

O que levar em conta na hora de aderir a franja?

Se você quiser investir na franjinha, precisará contar com ajuda do shampoo a seco, já que a oleosidade da pele passa facilmente para os fios.

Vale lembrar que esse modelito de cabelo pode acentuar rostos redondos ou em formato de coração. Para evitar esse efeito o truque é deixar as laterais um pouco mais compridas do que o centro. Já as faces ovais e mais finas podem apostar sem medo.

Confira alguns tipos de franja:

 

Franja reta

Normalmente utilizada na altura dos olhos, é muito utilizada com grande volume para escolher a região da testa, sendo a preferida por quem possui rosto triangular e oval. Em relação ao estilo, conferem um ar mais jovial e inocente, sendo ideal para as mulheres de personalidade românticas.

 

Franja meia lua

Opção interessante para quem possui o rosto oval ou quadrado, ajuda a esconder a região da testa, suavizando-a. Versátil, pode ainda ser adaptada e jogada para o lado, garantindo um visual novo. Garantindo um ar mais intelectual, é indicada para mulheres mais descoladas.

 

Franja lateral

Ótima pedida para quem possui rosto quadrado ou redondo, a mesma pode ser utilizada na altura do nariz, garantindo feminilidade e sensualidade ao visual. Mas atenção: se muito longa pode conferir um aspecto ainda mais angular à face. Para deixa-la mais harmoniosa, é recomendada para cabelos médios à longos.

 

Franja curtíssima

Boa opção para quem possui um rosto alongado como o de formato oval, por exemplo. Normalmente possui seu corte acima da sobrancelha, ideal para pessoas ousadas e de personalidade forte.

Veja também