O corretivo deve ser passado antes ou depois da base?

Descubra a ordem correta

A melhor forma de eliminar olheiras e pequenas manchinhas ao longo do rosto é utilizar um corretivo de boa qualidade, mas o que poucas mulheres sabem é que o momento da maquiagem em que ele é aplicado pode fazer toda a diferença. Antes ou depois da base? Essa é a pergunta a ser respondida por três das maiores maquiadoras do mundo que revelam seus truques na hora de passar o produto.

 

A maioria dos profissionais aconselha que a aplicação seja feita depois da base

 

Rachel Goodwin, que já trabalhou com celebridades como Emma Stone e Jessica Biel, diz que sempre usa o corretivo como segundo passo, já que a base já cobre parte das imperfeições: "se você aplicar antes, vai usar mais do que precisa", revelou em entrevista à revista Glamour. A britânica Lisa Eldridge, que maquia famosas do calibre de Demi Moore e Cameron Diaz concorda e conta que essa é a única forma de saber as áreas que mais precisam de cobertura: "eu sempre aplico corretivo depois da base porque assim é possível ver as áreas que realmente precisam ser escondidas ou iluminadas", disse em entrevista ao site inglês "allaboutyou".

 

Passar o corretivo depois da base faz o visual durar mais tempo e evita o efeito craquelado

 

Aplicar base exige movimentos com os dedos, esponja ou um pincel e qualquer uma dessas opções, segundo Lisa, pode simplesmente retirar o corretivo que havia sido passado antes. O resultado da menor quantidade de produto nas áreas mais escuras pode não ser sentido imediatamente, mas vai fazer diferença ao longo do dia quando as olheiras e manchinhas ficarem evidentes mais rápido. Outra vantagem é que a hidratação que a base proporciona para a pele ajuda a fazer com que o corretivo não craquele e se espalhe de forma mais fácil.

 

Escolha o corretivo certo e use pó para finalizar

 

O maior medo de quem sempre usa o corretivo antes da base é que o produto se sobressaia muito por cima. Para evitar o problema, Pat McGrath, uma das maquiadoras mais famosas do mundo e figurinha certa nas principais semanas de moda internacionais, ensina a procurar por um corretivo que seja apenas um tom mais claro que a pele: "escolher um muito claro vai parecer artificial", revelou à revista Glamour. A finalização fica por conta de um pó que deve ser pincelado em todo o rosto para uniformizar os tons e texturas.

 

Informações: Tudo sobre Make

Veja também