Rede de Proteção à Vida chega em Araranguá

Neuropsicóloga Sandra Barros inicia grupo de apoio da organização para atendimentos na Cidade das Avenidas e AMESC


A Rede de Proteção à Vida chega em Araranguá com o objetivo de ampliar os atendimentos na região, fortalecendo a resiliência das pessoas e criando uma ampla rede de apoio aqueles que necessitam dessa atenção. A neuropsicóloga Sandra Barros, idealizadora do projeto em Criciuma e agora para a Amesc, atuante na RPV há seis anos, e recentemente homenageada com a “Moção de Aplauso” da Câmara de Vereadores de Criciúma, faz parte da equipe que coordena a Rede na Cidade das Avenidas.

Marcando a chegada da Rede no município, numa parceria com o Sesc Saúde, na quinta-feira (23) os voluntários e organizadores realizaram uma ação, aplicando algumas orientações sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Sobre a Rede de Proteção à Vida

Há 6 anos atuando na capital catarinense do carvão e agora para toda região da AMESC, a organização visa levar informação à sociedade, conscientizando sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, psicológica, espiritual e física. Conectar pessoas em situação de risco emocional e social com serviços de atendimento psicológico/psiquiátrico gratuito ou com valores sociais, com o suporte da saúde pública e assistência social, sem esquecer do apoio espiritual, independente do credo religioso.

O grupo de voluntários é composto por profissionais de várias áreas, todos com o propósito de ajudar e dar apoio, ouvindo, orientando e encaminhando. “Queremos criar uma reação de solidariedade em cadeia, ajudando o próximo e pedindo que ele faça o mesmo com outras pessoas, no alcance de suas possibilidades”, destaca Sandra Barros do Instituto de Neuropsicologia Positiva.

Imagens: Divulgação

Veja também