Roupas que estimulam desejo

Itens indispensáveis na arte de seduzir. Saiba quais são eles e prepare-se para deixar os homens loucos

Alguns elementos do vestuário feminino mexem com a fantasia dos homens. Seja por provocar a imaginação insinuando mais do que mostrando ou seja por trazerem texturas, cores e significados que evocam a sensualidade. São itens indispensáveis na arte de seduzir. Saiba quais são eles e prepare-se para provocar desejos masculinos.

 

Rendas e transparências

 

Quem resiste a uma mulher que apenas insinua a volúpia de sua pele através de um delicado tecido de renda? Além de ser extremamente feminina e romântica, a renda também pode ser sexy e provocadora. Aproveite que a moda atual permite detalhes rendados em peças do dia a dia e use e abuse desse clássico que enlouquece os homens há séculos.

 

Estampas de oncinha

 

Apesar de alguns críticos de moda considerarem as estampas animais do estilo oncinha, zebra, pantera e outros tipos de bicho cafonas, diversas mulheres não abrem mão desse estilo, e usam e abusam de peças com essa padronagem. E elas estão certas. Se a intenção é seduzir a ala masculina, essas estampas deixam o visual com um ar ousado e sexy, justamente por reproduzir a pele de animais selvagens.

 

Minissaias

 

Desde o seu surgimento, em meados dos anos 60, a minissaia se tornou um grande trunfo de liberação sexual para as mulheres e objeto de desejo para os homens. Atualmente encontradas em diversos comprimentos, desde o extremo que cobre praticamente apenas o bumbum, até a clássico que começa 20 centímetros acima do joelho, as minissaias continuam um dos recursos mais poderosos das mulheres na hora de seduzir.

 

Ombros de fora

 

Existem vários modelos de blusas e vestidos que deixam os ombros à mostra. Tanto faz. A única coisa que você precisa saber sobre essa moda é que é realmente muito sensual, não importa o modelo que você resolver usar. A graça de deixar os ombros à mostra está em exibir com mais ousadia a pele, porém sem correr o risco de parecer vulgar.

 

Tecidos de cetim e seda

 

Luxuosos, tanto o cetim como a seda são tecidos nobres muito utilizados por estilistas por sua classe e caimento. O aspecto brilhante do pano aliado à sua textura delicada e suave valoriza a pele e convida ao toque. Seja numa elegante camisa de seda para usar no dia a dia, ou num sensual babydoll para usar durante um jantar a dois, tanto a seda como o cetim magnetizam sentidos. Invista!

 

Esta e outras matéria você confere na revista Pocket Fashion!

Veja também