SESI Farmácia promove beleza e bem-estar

No estado, as 76 lojas filiadas do Sesi Farmácia ofereceram, com a parceria de empresas do setor, e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher: limpeza de pele, maquiagem e diagnóstico capilar aos clientes. A iniciativa foi idealizada para valorizar e dar destaque ao público feminino.

 

No Sul, equipes de dez lojas Sesi passaram nas firmas para proporcionar o tratamento de beleza, como aconteceu na Ilha Bikini, em Tubarão, e no supermercado Manentti, no Rio Maina. Em Araranguá, a farmácia localizada no calçadão da cidade recebeu a comunidade, no dia 1º de abril, para realizar os procedimentos de beleza em conjunto com a Vult cosméticos e a Dermaglós. Além disso, os clientes obtiveram informações importantes a respeito dos cuidados com a pele, o cabelo, além de dicas para  fazer uma bela automaquiagem.

 

Cabelos e Pele

De acordo com a gerente do Sesi Farmácia de Araranguá, Karina Gonçalves, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com os cuidados com o corpo, não só pela estética, mas pelo sentimento de bem-estar que um cabelo ou pele saudável proporciona.

 

“O cabelo, por exemplo, sofre com três principais problemas: a queda dos fios, a carência de vitaminas e proteínas e os fungos (a chamada "caspa"). Os shampoos ajudam e até resolvem durante um tempo, mas é preciso consultar uma dermatologista”, aconselha Karina.

 

A oleosidade do cabelo é uma questão que deve receber muita atenção, porque pode comprometer o aspecto da pele. Se o couro cabeludo acumular oleosidade, esta escorrerá para o rosto, por exemplo. Tratando os fios primeiramente, a pessoa evita o comprometimento dessa importante parte do corpo.

 

Em relação à pele, a gerente ressalta que, mesmo a estação atual, o outono e se aproximando o inverno, o protetor solar faz-se indispensável na proteção contra os raios solares e aponta que a escolha do fator do produto correto faz toda a diferença para quem estiver em um tratamento como o peeling. As luzes das lâmpadas fluorescentes agridem a pele e também se tornam motivos para o uso do protetor, mesmo no outono-inverno.

 

E para proteger a pele, a hidratação continua sendo primordial. Toda a pele, independente da idade, necessita de um creme, e dependendo da substância, dá mais elasticidade, o que proporciona uma sensação de longevidade.

 

Maquiagem

Um rosto maquiado encanta a todos quando aplicado de maneira correta e se destaca tanto de dia, quanto à noite. Entretanto, a remoção da maquiagem é de vital importância para que o hábito de beleza não venha a resultar no envelhecimento da pele.

 

Segundo a representante da Vult, Maiara Goulart, até a sensibilidade do tecido ficará mais latente. “A maquiagem por si só não envelhece a pele; se você retirá-la à noite, ela respira. Se não limpar ou deixar restinhos dos produtos na face, os poros ficarão fechados e as células protetoras da pele vai morrendo”, alerta.

 

Uma boa dica é utilizar um demaquilante em creme para retirar o delineador, ou em líquido, para limpar a pele, recomendado tanto para homens quanto às mulheres. No caso deles, a barba pós-feita não ficará irritada e não sofrerá alergia.

 

Um cabelo tratado e uma pele bem cuidada e maquiada,  são os elementos ideais para um visual não só bonito, mas saudável.

Veja também