Sucos integrais de frutas para aumentar sua imunidade neste verão

Conheça 7 receitas super práticas e fáceis para preparar para você e sua família.

Que tal aproveitar o verão com mais tranquilidade sobre sua energia e disposição física? Os sucos integrais de frutas congeladas podem lhe ajudar nisso. Além de serem refrescantes e hidratarem o corpo, essas uniões e combinações de sabores potencializam nutrientes, aumentando a imunidade do organismo contra inúmeras doenças, inclusive auxilim no combate do novo coronavírus. Sua imunidade precisa estar em dia para que a COVID-19 seja derrotada da melhor forma possível, sem grandes danos a sua saúde. Lembrando que este é apenas mais um método para ajudar, não combate sozinho nenhuma doença.

Descubra como essas bebidas são ótimas opções para turbinar o seu dia, dar um basta na moleza e suportar as altas temperaturas que a estação mais quente do ano traz! Conheça 7 receitas super práticas e fáceis para preparar para você e toda a sua família!

1 - Suco de frutas vermelhas com limão e água de coco: Mais do que aumentar a sua imunidade com a grande quantidade de vitamina C encontrada, o suco que leva morango, mirtilos, framboesa e cereja, é responsável por incluir antioxidantes que previnem o envelhecimento das células. Além da água de coco, a bebida que é a cara do verão e possui propriedades anticancerígenas e hidrata o corpo de maneira saborosa.

2 - Suco de laranja com melão e manjericão: Fonte de energia e de nutrientes essenciais apara o bem-estar do nosso organismo, essa bebida além da quantidade de vitamina C, possui propriedades anti-inflamatórias e antibactericida,tornando nosso corpo saudável. Além disso, o suco é refrescante e diurético, amenizando os efeitos das altas temperaturas no nosso corpo. Experimente!

3 - Suco de tomate orgânico, limão, laranja e ervas: Nada como inovar nas suas preparações e experimentar um delicioso suco de tomate no verão. Além de melhorar a nossa imunidade, a bebida ajuda a prevenir o câncer, diminui os riscos das doenças cardiovasculares e controla os níveis de açúcar no sangue, prevenindo contra o diabetes. O suco ainda conta com o tomilho, uma erva que ajuda no tratamento de doenças respiratórias e diminui o catarro.

4 - Suco de cítricos orgânicos e canela: Uma união de sabor, nutrição e muita refrescância, as frutas cítricas são ótimas opções para aumentar a imunidade, fornecer energia e diminuir os efeitos do calor nessa época tão quente. A bebida conta com nutrientes como o ferro, potássio, cálcio e vitaminas do complexo B, C e E, que agem em prol de um organismo saudável e nutrido.

5 - Suco de tangerina com maçã: Quer manter o bronzeado de forma fácil e saborosa nesse verão? Invista nessa bebida que acrescenta diversos nutrientes para sua alimentação saudável. A tangerina, ou mexerica, como também é conhecida em muitos estados brasileiros, ajuda a fortalecer os nossos ossos e músculos, além de favorecer o emagrecimento de maneira sadia, isso porque a fruta é fonte de vitaminas A, do complexo B, C e minerais como cálcio, potássio e magnésio.

6 - Suco orgânico de frutas amarelas: Para manter o corpo hidratado e bem nutrido para aproveitar o verão e ficar livre das enfermidades, invista nas frutas amarelas que são ricas em agentes antioxidantes. Elas previnem as ações dos radicais livres e combatem o envelhecimento precoce das células, tornando nosso organismo saudável para aproveitar o calor e as altas temperaturas.

7 - Suco verde com abacaxi, laranja e hortelã: Fechando a lista dos sucos integrais que aumentam a nossa imunidade, o tradicional suco verde não poderia ficar de fora, afinal, o queridinho das dietas também é fonte de nutrientes. Elas ajudam a manter o nosso corpo saudável e cheio de energia para aproveitar o verão. Vitaminas A, B, C, cálcio, ferro e zinco são um dos destaques das substâncias que ajudam a deixar o nosso corpo livre das enfermidades e bem nutrido.

Fonte: www.conquistesuavida.com.br.
Imagem: freepik.com

Veja também