Tendências de make para o verão

Os truques para arrasar nessa temporada

 Faltam poucos dias para o verão começar oficialmente no Brasil. É hora de atualizar a maquiagem de acordo com as tendências de beleza da estação, apontadas nas semanas de moda nacional e internacional. 

 

Invista na pele

A pele será “O TUDO” da temporada: opaca, com cara de saudável e bem natural, porém maquiada. Por mais que a ideia é de um “make nada”, é importante realçar os olhos, a boca, as têmporas e usar uma máscara de cílios super leve. Tudo para destacar a beleza feminina com muita naturalidade. A dica é usar uma base com alta cobertura, mas com textura fina, como a Le Teinte Encre de Peau, da Yves Saint Laurent e a Pure Radiant Tinted Moisturizer, da NARS. Além disso, o corretivo da Nars pode ser usado para iluminar a pele.

 

Marrom para embelezar e colorido para modernizar

Os tons de marrom predominaram nos últimos desfiles e premiações. Além de ser uma opção leve para o verão, a cor embeleza a mulher e compõe um make sofisticado. As mais ousadas, podem e devem investir em um delineado feito com cores vivas, como o azul ou um verde claro. Para finalizar aplique muitas camadas de máscara de cílios. Essa é uma maquiagem super moderna e a cara da estação.

 

Dourado é a cara do verão 

Depois de fazer uma pele o mais natural possível e bem iluminada – vale até usar produtos que dão ênfase neste efeito como a base Laura Mercier Illuminating – invista em tons de marrom e dourados. Use um pó bronzant, que no verão tem um resultado mais convincente, e sombras douradas para festas noturnas. Rosana aposta até na máscara de cílios na cor marrom, que traz um efeito de naturalidade, principalmente para as loiras.

 

Rosa com cara de saudável

Nas cores, a aposta para a estação são o rose, salmão e pêssego. Invista em uma paleta de sombras com esses tons, além do bronze e ouro velho para a noite. No batom, deixe um pouco de lado os escuros nesta temporada e use os puxados para o rosa claro. E não se esqueça: no verão a máscara de cílios e o delineador devem ser sempre a prova d’água para não causar estragos indesejados na maquiagem!

 

Fonte: Blog do Pro

Veja também