Tratamentos estéticos são recomendados no inverno

A estação é a mais indicada para os interessados em cuidar da pele.

 A época fria do ano é a mais indicada para os que desejam cuidar da pele. O inverno representa um bom período para os tratamentos que requerem menor exposição ao sol, e como o contato solar tende a ser menor , aumenta o efeito desses procedimentos na pele. No entanto, a atenção deve ser redobrada, pois a baixa temperatura requer maiores cuidados para não deixar a pele ressecada. 

 

Os tratamentos indicados para esta época do ano são: o tratamento de rugas, a retirada de pintas, manchas, tratamento para flacidez, estrias, procedimentos que estimulem a produção de colágeno e depilação definitiva. Todos os procedimentos são rápidos, demoram em torno de 30 a 45 minutos e não atrapalham nas atividades diárias dos pacientes .

 

A época também é boa para fazer um peeling

 

Os peelings têm intensidades diferentes para tratar cada caso. Podem ser químicos, com uso de ácidos ou físicos como a dermoabrasão, que faz uma esfoliação da pele com cristais de óxido de alumínio.

 

Para quem deseja tratar as rugas, cicatrizes leves e certos tipos de acne, é indicado o peeling químico. Este procedimento também melhora a pigmentação da pele, removendo as manchas solares e a áreas que foram danificadas pelo sol.

 

Já para os interessados em aumentar a elasticidade da pele, clarear manchas, diminuir a oleosidade e a incidência de acnes e cicatrizes, o ideal é o peeling de cristal. Este remove as células mortas e estimula a produção de colágenos e elastina, deixando a pele mais fina e macia.

 

Da redação - Filipe Gabriel

 

Informações: Belvivere 

Veja também