Agosto Del Vino: gastronomia e natureza na Praia do Rosa

Confira a programação de Del Vino, inverno gastronômico

 

O Inverno chegou e com ele também surge mais uma edição do Del Vino, festival enogastronômico que acontecerá na Praia do Rosa, em Imbituba, de 3 a 11 de agosto. Aliando a alta gastronomia da região com vinhos e espumantes de renome nacional e internacional, a programação do evento também conta com workshops para quem deseja conhecer as vinícolas parceiras e aprender sobre as bebidas e as melhores harmonizações.

 Tendo como plano de fundo as belezas naturais da Praia do Rosa – considerada uma das 30 baías mais belas do mundo, o Del Vino é uma iniciativa da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) – Núcleo Praia do Rosa em parceria com o Sebrae/SC e a Prefeitura de Imbituba, a fim de promover o turismo de Inverno na região. A programação terá jantares, pic-nics, passeios, happy hour, palestras e workshops, como explica uma das organizadoras do evento, Eloisa Litman, proprietária do restaurante Engenho do Mar.

 “Esse é um dos diferenciais do evento. Temos a programação gastronômica junto aos restaurantes participantes, mas também temos a programação em parceria com as vinícolas. Além dos vinhos e espumantes oferecidos nos restaurantes, as vinícolas ainda vão promover palestras e workshops para apresentar seus produtos e ensinar sobre harmonizações”, destaca.

 Neste ano, serão três vinícolas: a catarinense Villa Francioni, a argentina Domaine Bousquet – com vinhos orgânicos – e a gaúcha Salton. Em seu estabelecimento, por exemplo, Eloisa vai repetir a ação que foi sucesso na edição anterior: um pic-nic. “Dessa vez fechamos parceria com a Villa Francioni. Disponibilizamos diversas comidas e eles entram com os vinhos que melhor harmonizam. Muitos visitantes elogiaram essa proposta no ano passado, então decidimos fazer de novo”, completa a empresária.

 A quinta edição consecutiva do Del Vino inicia no dia 3, com a noite de abertura, quando os restaurantes e as vinícolas estarão presentes em um mesmo evento de apresentação e degustação. Nos dias seguintes, cada estabelecimento organiza o seu próprio evento e conta com a participação de uma das vinícolas.

 O coordenador regional do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, lembra que o cenário para o evento é um dos mais bonitos do país. “A Praia do Rosa é uma das mais visitadas do Brasil durante o Verão, mas é no Inverno que a região apresenta uma peculiaridade: a observação de baleias. Imbituba faz parte da Rota da Baleia Franca, que é um projeto idealizado pelo Sebrae, e o Del Vino é uma das ações do plano de turismo para a região da Rota”, ressalta.

 Já o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, reforça a importância do evento para a economia do município. “Além de mostrarmos que o litoral Sul também pode oferecer ao turista atrações durante o Inverno, eventos como o Del Vino, movimentam a economia na baixa temporada, geram empregos e renda à nossa população. Iniciativas como a dos empresários da ACIM, em especial do Núcleo Praia do Rosa, terão sempre o apoio da administração municipal”.  

 Também são apoiadores da edição 2018 do Del Vino: Sicredi, Beleza Pura, TAF Distribuidora, Villa Francioni, Vinícola Salton e Domaine Bousquet.

 Confira abaixo a programação completa do evento:

 Sexta-feira, dia 3 de agosto:

20 horas – Abertura oficial do Del Vino Praia do Rosa 2018
Jantar para convidados
Local: Pousada Vida, Sol e Mar

 23 horas – Festa de abertura Del Vino com show de Kike Oliveira
Local: Beleza Pura Cosmic Bar

 Sábado, dia 4:

 12 horas – Almoço harmonizado com Villa Francioni
Local: Restaurante Casarão

 17 horas até 18h30 – Workshop Villa Francioni
Local: Restaurante Engenho do Mar

 20 horas – Tigre Asiático Del Vino, Noite Domaine Bousquet
Local: Restaurante Tigre Asiático

 Domingo, dia 5:

 12 horas – Workshop da Domaine Bousquet “A hora e a vez dos vinhos orgânicos”
Local: Restaurante Refúgio do Pescador

 13 horas até 17 horas – Hambúrgueres na Brasa com Domaine Bousquet no Deck
Local: Restaurante San Diego

 13 horas – Refúgio Del Vino com Domaine Bousquet
Local: Restaurante Refúgio do Pescador

 20 horas – Jantar harmonizado com Vinícola Salton
Local: Restaurante Goen Temaki Lounge

 Quinta-feira, dia 9:

 20 horas – Lua Del Vino com Vinícola Salton
Queijos, geleias, pães, Salton e música com Larissa Moraes “Kumaras”
Local: Restaurante Lua Marinha

 Sexta-feira, dia 10:

 20 horas – Jantar harmonizado com Vinícola Salton
Local: Restaurante Sapore Di Pasta

 Sábado, dia 11:

 11 horas – Workshop Vinícola Salton
Local: Restaurante Casarão

 15 horas até 17 horas – Pic-nic do Engenho com Villa Francioni
Local: Restaurante Engenho do Mar

20 horas – Jantar harmonizado com Villa Francioni
Local: Bistrô Pedra da Vigia

23 horas – Festa de encerramento do Del Vino Praia do Rosa 2018
Show com Marley in Concert e banda Nunno
Local: Beleza Pura Cosmic Bar

Texto: Vanessa Amando | Partner NBCom

Release: Caroline Bortot|Nazario & Bortot

Veja também