Autocuidado e energias da natureza com Ana Gutierrez

É tempo de direcionar as energias para aquilo que realmente importa

"Para os que buscam a integração com as energias da Natureza e do Cosmos, esse é um grande final de semana. Passaremos pelo Solstício de Inverno com as bênçãos e desafios de uma Lua Nova em Câncer, de um Eclipse Solar e de vários planetas em movimento de retrogradação." Explica a Facilitadora de bem-estar holístico e autoconhecimento, Ana Gutierrez. 

Essa é a noite mais longa e o dia mais curto. Adentramos na escuridão, mas a Natureza com sua vasta sabedoria nos mostra, que a medida em que a escuridão cresce, é dado o momento em que a luz renasce e volta a nos aquecer.

"Nessa fase, tudo pode parecer estar mais adormecido, mas na realidade existe um grande trabalho de conservação de energia acontecendo nas profundezas, seja da Terra, seja do nosso Ser. É tempo de direcionar nossas agora escassas energias para aquilo que realmente importa, de permitir o crescimento que só pode ocorrer no interior, para criarmos as raízes firmes que precisamos para que possamos florescer plenamente no próximo ciclo que está por vir." Comenta.

É tempo de autocuidado, de observar atentamente quais são as sementes que verdadeiramente queremos cultivar, não é mais um momento para gastar energias com o que é superficial, essas folhas secas já não podem mais se sustentar, nossos galhos estão à mostra.

"O dia de hoje nos relembra, que na escuridão existe a semente da luz que há de renascer no pólo oposto do ano. São tempos para cultivarmos nossas esperanças, celebrarmos nossas jornadas, acolhermos nossas vulnerabilidades, sentirmos nossas angústias e honrarmos nossas dores. Tudo faz parte da grande dinâmica do Ser e dos mistérios da Existência. A roda segue girar, vamos nos permitir fluir com o eterno movimento enquanto aprendemos suas lições."

Conheça Ana Gutierrez:

Facilitadora de bem-estar e autoconhecimento, acredita no ASMR como ferramenta terapêutica para o bem-estar holístico, autoconhecimento e prática meditativa.

Terapeuta integrativa com certificações em diversas técnicas, como: Meditação focada em Imaginação Guiada, Reiki, Mindfulness em cuidados de saúde integrativos, Ho'oponopono, Thai Yoga Massage, Ervas medicinais, Aromaterapia: uso clínico de óleos essenciais e Aconselhamento em Bem-estar Existencial.

 

Texto e fotos: Ana Gutierrez

Veja também