Chocolate. Primor e sofisticação em design e no sabor da Dots Chocolaterie

Chef Teresinha  Cicchelero  cria técnica única na produção de doces com chocolates de origem

Chocolate, o derivado do cacau que antes era sagrado, se tornou mundialmente o doce que desperta desejo e fascínio. Seja ao leite, branco, amargo ou rosa,  a grande maioria das pessoas não consegue resistir quando tem a oportunidade de saborear um bom chocolate, ainda mais quando ressaltado por um design que encha os olhos e aguce o paladar como o autêntico Chocolate Belga preparado com amêndoas de cacau selecionadas.

Com a Chef Teresinha Cicchelero não foi diferente. Sua conexão de amor e criatividade na área gastronômica começou há 14 anos, iniciada com um restaurante de comida italiana, onde explorou aos poucos o encanto pela confeitaria, seguindo o caminho da chocolataria, advinda do chocolate de origem. Uma apaixonada!

Formada no curso de Pâtisserie pela renomada escola Mausi Sebess, em Buenos Aires, Argentina, Teresinha é conhecida por se envolver em cada detalhe de suas criações, desde a pesquisa de sabores e formatos, até os pequenos detalhes das embalagens. Dedicada aos estudos da área, já realizou diversos cursos ministrados pelo prestigiado Chef Bertrand Busquet, especialista na arte do chocolate da cozinha francesa, além das especializações constantes na Barry Callebaut, líder mundial no processamento do cacau sediado na Bélgica.

 “Minha história com a gastronomia começou muito cedo. O desejo pela cozinha, pela alimentação bonita, diferenciada e saborosa, sempre esteve presente na minha família, transformando-se em uma filosofia de vida própria, que carrego sempre comigo. Quando iniciei minha formação na Argentina, aprendi que estudar, compreender e conhecer a técnica é muito importante, e que o método faz muita diferença. A partir daí pude unir minha tradição e paixão com os métodos estudados, onde desenvolvi uma técnica propriamente única, que é possível ver em meus produtos.” – comenta Teresinha Cicchelero

Sobre a Dots

A Dots Chocolaterie transforma criações singulares em vivências gastronômicas. No momento essencial da degustação, os 5 sentidos são aguçados e enriquecidos com histórias de cada sabor, origem dos ingredientes e conhecimento sobre o modo de preparo, onde o valor cultural  e gastronômico se mesclam.

Inaugurada em 2010 pela chef Teresinha Cicchelero, especialista na arte do chocolate, com conceito sofisticado e proposta inovadora, a marca produz doces da confeitaria francesa moderna, denominada "pâtisserie". Combinando design moderno e criativo com técnicas artesanais de produção manual, a empresa produz bombons, brigadeiros gourmet, macarons, doces e opções corporativas para brindes, para datas comemorativas e eventos.

Criados para encantar, o mix de produtos da Dots Chocolaterie, são de paladar único, beleza delicada e qualidade incomparáveis, sempre com um toque especial: o tempero que chamam de amor. Além disso, a apresentação dos seus doces e chocolates é um verdadeiro trabalho de arte, com design e apresentação únicos e impecáveis, desenvolvidos sem conservantes e utilizando apenas a gordura do cacau, o que os tornam muito mais saudáveis.

Entenda o que é chocolate de origem

Os chocolates de origem são produzidos a partir de grãos selecionados, sem quaisquer tipos de misturas. A produção do cacau é limitada e suas plantações são conhecidas no mundo inteiro pela excelência no cultivo. Nas diferentes regiões, o solo, o ambiente e o clima produzem distintas espécies de frutos, muitos deles com sabores simplesmente inigualáveis. Não é à toa que os chocolates de origem encantam até mesmo o paladar dos consumidores mais exigentes.

Quer conhecer de perto os sabores da Dots?

Clique AQUI e faça sua encomenda! 

 

Veja também