Decor de Natal: 5 dicas para uma mesa rústica e luxuosa na ceia

Que tal sair do óbvio e ousar um pouco na hora de decorar a sua mesa para ceia de Natal?


Uma das épocas mais lindas e espirituosas do ano está chegando, o Natal! É difícil encontrarmos alguém que não goste dessa data, seja pelos encontros de família e amigos, pelas comidas deliciosas ou pela marca religiosa que o clima natalino traz.

Dessa vez, optamos por sugerir uma ideia um pouco mais ousada e fora do comum, afinal, o mundo da decoração é isso, ousado. E engana-se quem acha que o natal não é tempo de reinventar! Trouxemos umas dicas de como você pode montar a sua mesa da ceia, de uma forma mais rústica, luxuosa e super natalina. Continue conosco e confira as 5 dicas que preparamos para você!

1 - Mesa

Escolha uma louça que tenha tons natalinos, como verde e vermelho, mas que não seja típica. Aposte em porcelanas desenhadas, louças com personalidade, mas que saem do clichê.

2 - Invista em elementos naturais

Componentes como pinhas, uvas e nozes são perfeitos para compor arranjos e torná-los mais natalinos. Folhas de uva em prata, avelã, nozes e romãs abertas também montam um belo jogo de decoração para a festividade.

3 - Árvore de natal 

Faça diferente também com a árvore de natal, símbolo dessa comemoração. Por que não dar um toque extra além dos laços e bolas usando flores naturais? Para isso dar certo, procure por flores que duram mais, como as tropicais, ou mesmo flores mais leves como as de corte com tubetes.

4 - Ceia

Abuse dos arranjos mais altos e imponentes. No buffet, onde serão servidas as comidas, a ideia legal é fazer um jardim de tuias dentro de geleiras e champanheiras dando um clima chic wood.

5 - Delícias que viram décor

Para completar a decoração, use frutas, nozes e pães artesanais. Um toque charmoso e sofisticado que compõe super bem a decor.

 

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando e fique por dentro de tudo o que é tendência. Até a próxima!

Veja também