Em Imbituba, o Festival Gastronômico Baleia Franca já iniciou temporada

O Litoral Sul catarinense já está recebendo esses visitantes marinhos, aproveite e prestigie o evento que segue até o dia 03 de outubro


As baleias francas e seus filhotes já estão no Litoral catarinense. De julho a novembro, eles aproveitam as águas mais quentes e tranquilas da região para o período de reprodução e amamentação da espécie, o que atrai milhares de turistas. Pensando nisso e como forma de agregar valor ao turismo na Rota da Baleia Franca (RBF) – formada pelos municípios de Imbituba, Garopaba e Laguna – está sendo realizado o Festival Gastronômico Baleia Franca, em Imbituba.

O evento iniciou nesta quinta-feira (02) e segue até o dia 3 de outubro, e conta com a participação de 29 estabelecimentos gastronômicos da cidade. São restaurantes, hamburguerias, pizzarias e restaurantes orientais que elaboraram um cardápio de pratos exclusivos criados especialmente para celebrar a temporada de avistamento das baleias francas no Litoral Sul catarinense.

“Além de promover o turismo, nosso intuito também é valorizar a produção local, os ingredientes da nossa terra, por isso os chefs e cozinheiros de Imbituba usarão vários ingredientes da região para preparar pratos deliciosos com muita qualidade e carinho”, destaca a gestora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur), Paula Vieira.

Os pratos selecionados para o evento estão sendo comercializados pelo valor de R$ 29,90 a R$ 159,00. O festival é uma realização da Prefeitura de Imbituba, por meio da Sedetur, e conta com o apoio do Sebrae/SC e da Associação Empresarial de Imbituba (Acim).

Fortalecendo o turismo

O Festival Gastronômico Baleia Franca é um projeto de fortalecimento do turismo de observação de baleias no Litoral catarinense com cunho gastronômico cultural, cujos objetivos são a integração do setor, a valorização de ingredientes locais e a promoção da cultura da região.

Além de promover as empresas de alimentação fora do lar que integram a RBF, o evento ainda gera fluxo de turistas nesta época do ano – considerada de baixa temporada, mas que possui um potencial econômico graças ao turismo de observação de baleias – e colabora para o ganho de receita das empresas.

Confira abaixo os estabelecimentos participantes:

Alcatéia Hamburgueria
Atlantix Restobar
Bistrô Alecrim
Casarão do Rosa
Drakos Sushi
Empório Zimbeer
Engenho do Mar
Garagem Burger
Lanchonete e Sorveteria Beira Mar
Lola Resto Bar
Malagueta Gastrobar
Maniáticos Burger
Pimenta Rosa
Pizza Del Mondo
Pizza na Beira
Quintal da Pizza
Refúgio do Pescador
Restaurante Arena Praia
Restaurante e Pizzaria Marcão
Restaurante Kisabor
Restaurante Pereira’s Beach
Restaurante Praia Hotel Imbituba
Restaurante Tartaruga
Restaurante Urucum
Restaurante Zequinha
Tigre Asiático Restaurante
Roast Burger
Z12 Sushi
Zoca Restaurante

Fonte: Vanessa Amando | NBCom
Imagens: Divulgação

Veja também