Exposição Centralidades é oficialmente aberta no Espaço Toque de Arte na Unesc

Diferentes tipos de mandalas completam exposição aberta à comunidade


O Bloco Administrativo da Unesc, mais especificamente o Espaço Toque de Arte, ganhou nova vida nesta quinta-feira (13/5). Isso porque foi aberta oficialmente a exposição Centralidades, proposta do Setor de Arte e Cultura da Universidade. O trabalho de curadoria das peças, escolhidas entre o acervo da Instituição, ficou por conta da coordenadora do Setor, Amalhene Baesso Reddig, responsável também pela apresentação da exposição em transmissão ao vivo pela página @culturaunesc.

As peças expostas, cheias de história e significados, são de autoria dos artistas Raquel Teixeira, Angélica Neumaier, Estefânia Antunes, Alfredo Tiscoski e Marlene Just, acompanhada das acadêmicas Aline Macari, Bruna Scarabelot, Ednamar Fontana e Hangelisei Colombo. Os trabalhos ficarão disponíveis para visitação no local até o dia 5 de agosto.

O convite para conhecer de perto e até ter a visita guiada pela equipe do Setor de Arte e Cultura, conforme Amalhene, é uma forma de oferecer toda a experiência disponível no campus. “Esse espaço está aqui para ser vivido e experenciado. Somos um somatório daquilo que experimentamos, lemos, acessamos e das pessoas com quem convivemos. Queremos fazer parte disso com vocês neste campus que transborda cultura”, disse.

Para agendar uma visita guiada, seguindo todos os protocolos de segurança definidos pela Sala de Situação da Universidade, de acordo com Amalhene, basta enviar e-mail para o endereço cultura@unesc.net. “Estaremos à disposição para apresentar a exposição e ficaremos felizes também com a visita daqueles que passarem por aqui e apreciarem as obras”, completou.

A Exposição Centralidades inaugurou ainda uma nova parceria da Universidade com a profissional graduada em Pedagogia e Matemática e especialista em educação especial, Bruna Luiz Rabelo, responsável por toda a transcrição de etiquetas e texto curatorial em braile.

Fonte: Aicom / Assessoria de Imprensa Unesc
Imagens: Mayara Cardoso

Veja também