Foliões se Divertem no Carnaval do Vale do Araranguá

Veja o giro das principais festas

Carnaval é tempo de alegria, de renovar as energias e principalmente aproveitar com os amigos e familiares, sendo escutando uma boa marchinha ou viajando e conhecendo novas culturas. O Brasil sendo reconhecido como o país do Carnaval e gente bonita, conta com a festa mais democrática que existe, envolvendo pessoas de todas as classes, raças e credos em uma mistura única de alegria e samba no pé. Vamos então, as principais festas no Vale do Araranguá/ SC, em 2019.

Balneário  Arroio do Silva

Nesse ano, a Escola de Samba Unidos do Arroio, iluminou a noite com carros alegóricos, muitas cores e muita animação, abrindo o desfile e levando para a avenida o enredo “Orgulho de Meleirense”, homenageando a história do município de Meleiro, atraindo os olhares e a admiração dos espectadores.

Destaque ainda para a bateria própria que contou com 90 ritmistas, o que deu um verdadeiro show na avenida e encantou ainda mais o público. Muitas pessoas acompanharam os blocos e se divertiram no ritmo de folia do carnaval, além de várias outras atrações.  O Carnarroio foi uma verdadeira festa!

Araranguá

O famoso Carnaval do Grêmio Fronteira, Confete e Serpentina, esteve com lotação máxima durante toda a descontraída e fervilhosa noite, registrando a passagem de mais de 2 mil foliões pelo Salão Nobre Walmor Pacheco, nunca esteve tão alegre, além de ultrapassar  seu recorde de público.

No palco, o Trio Mistura Fina, colocando os foliões para dançar com as marchinhas mais famosas do Carnaval, após fazer a abertura, a PH7, a banda oficial do Carnaval de Laguna, colocou todos para dançar com os sucessos do axé e da música pop brasileira. Na sequência, DJ Belada encerrou a noite, embalando o público no ritmo dos anos 80.

A folia não parou até que o Baile de Carnaval Infantil, no domingo, estive-se terminado.

Araranguá -  Morro dos Conventos

O Carnaval de rua no Morro dos Conventos,  iniciou no sábado em Araranguá, no Balneário de Ilhas. Junto a centenas de foliões que se reuniram  ao som do trio Mistura Fina, animaram e alegraram, com as famosas marchas tradicionais do carnaval.

O tradicional bloco Morro na Alegria, promove a festa no balneário há oito anos, reúne famílias e amigos ao clima de animação.

Destaque nesta edição foi o gaúcho de Passo Fundo, o veranista Paulo Derta. Quando foi comprar a camiseta do bloco, mostrou para um dos diretores um jingle tendo como tema o bloco. Pronto, na hora foi escolhido como o tema desta edição do Morro na Alegria, que tocou na mídia, convidando as pessoas para a festa.

Veja também em DESTAQUES com Ivete Rodrigues, o Giro do Carnaval.

Fontes: Prefeituras de Araranguá e Balneário Arroio do Silva

Fotos: Gabriela Silva, Vitrine da Foto e Prefeituras de Araranguá e Balneário Arroio do Silva

Veja também