Gastronomia: Harmonizações e pratos especiais atrativos da Vindima Goethe 2019

Estabelecimentos identificados com cartaz do evento irão oferecer pratos especiais

 

A enogastronomia é a arte em harmonizar vinhos e alimentos. Esta experiência poderá ser vivenciada pelos participantes da 11ª Vindima Goethe, na cidade de Urussanga, na próxima semana. Os turistas terão diferentes opções nesta edição, de 18 a 20 de janeiro. Estabelecimentos identificados com um cartaz do evento irão oferecer pratos especiais. Além destes pratos, a sommelierè de São Paulo, Sonia Denicol, mais conhecida como Madame do Vinho, conduzirá duas ações. 

No Empório Costelaria Piatto, na noite do dia 17, às 20h30min, acontecerá uma harmonização de vinhos Goethe com opções de carnes e acompanhamentos, sendo as vagas limitadas e reservas com Charles. Na manhã de sábado, dia 19, no restaurante Noci, às 10 horas, a harmonização de vinhos será feita com produtos da Queijo com Sotaque e participação de profissionais de Florianópolis com reservas feita no site Sympla.

Os restaurantes Tempero de Mãe, Longarone e Piatto D'Oro terão novidades no buffet como risotos e tilápia regados a vinho. O Noci preparou um cardápio a la carte especial para este período. Já o Quiosketo, na rodovia SC 108 a caminho de Orleans, terá um petisco como carro-chefe, enquanto a Panificadora Urussanga irá elaborar um rocambole com geleia de uva.

De acordo com a sommelierè, perfumes e sabores de frutas nativas tornam os vinhos Goethe típicos, únicos e autênticos produtos brasileiros e, a cada ano, eles conquistam apreciadores em busca de novos conceitos. A rara variedade de uva é inclusive reconhecida pelo movimento internacional Slow Food e a região Vales da Uva Goethe é detentora da única Indicação de Procedência do setor vinícola em Santa Catarina.

Fonte: Eliana Maria Maccari

Veja também