Médica gaúcha, Lorena da Rosa Rodrigues é laureada com o titulo de Cidadania Honorária em Araranguá/SC

Médica gaúcha, Lorena da Rosa Rodrigues é laureada com o titulo de Cidadania Honorária em Araranguá/SC

Natural de Santana do Livramento/RS, Lorena da Rosa Rodrigues, é médica especialista em Ginecologista e Obstetrícia, professora do curso de Medicina na UFSC, radicada em Araranguá há quase 20 anos, recebe homenagem em sessão solene na Câmara de Vereadores da cidade prestigiada por colegas de profissão, alunos, amigos e familiares. “Abracei essa cidade assim como ela me abraçou quano aqui cheguei pra ficar apenas 4 meses, e por aqui me instalei, construí minha família e tenho o privilégio de exercer essa missão que me escolheu, desde sempre”, disse ela emocionada. 

Vereador Junior Bailão foi o autor da proposição de homenagem por reconhecer na médica, uma mulher inspiradora que se dedica com humanidade a todas as suas pacientes, tanto da rede pública de saúde onde mantem-se atuante desde a sua chegada em Araranguá, quanto nos atendimentos particulares em consultório próprio e como cooperada UNIMED.

Dra Lorena Rodrigues, contabiliza mais de 5000 partos no seu currículo durante esse período, e em sua atuação destacada no Hospital Bom Pastor voltada aos cuidados com a Saúde da Mulher, manifesta e configura sua paixão pela área. 

“Tenho muito orgulho de como cuidamos das nossas mulheres aqui nessa cidade”, disse ela na tribuna. 
Sempre em busca de conhecimentos e aperfeiçoamentos que ofereçam novas técnicas e promovam o bem estar às mulheres, inclui a estética com rejuvenescimento íntimo em seus atendimentos no consultório particular. 

De Santana do Livramento/ RS, Lorena Rodrigues chegou a Araranguá em 2007, após ser convidada por uma colega para cobrir um plantão no Hospital Regional. Desde então, construiu uma sólida trajetória profissional lastreada pela sensibilidade e comprometimento.

Veja também