Música e dança coreana atraem jovens ao Criciúma Shopping
A cultura sul-coreana invadiu o Criciúma Shopping neste domingo, dia 2, com a realização do terceiro Kpop In The City. A edição natalina, realizada na Praça de Eventos do empreendimento, contou com aproximadamente 200 jovens de várias cidades da região.
A programação teve início às 10 horas, com destaque para brincadeiras e games, workshop de dança e bate-papo com a Youtuber Loren3go. Já à tarde foi dedicada à dança, ponto alto do evento. Além de concurso cover, batalhas aconteceram nas categorias grupo e solo. Ao todo, foram 14 apresentações, com direito a premiação em dinheiro, pôsteres e certificados.
Isabela Candiotto, de 15 anos, veio de Cocal do Sul para prestigiar a apresentação de um grupo de amigas. “O que me atrai no Kpop é o ritmo. As músicas são muito boas, bem dançantes”, afirmou a estudante.
Organizado pelo grupo cover Atomic Dance Team, com apoio de vários parceiros, o Kpop In The City visa à integração dos fãs da cultura sul-coreana. “O Kpop é um fenômeno que a cada dia ganha mais adeptos na região. Além de divulgar a cultura sul-coreana, o evento aproxima jovens que têm essa paixão em comum”, pontuou Ana Paula Gomes, integrante da comissão organizadora.
Saiba mais sobre o Kpop
Kpop é a abreviação de korean pop. É uma expressão que abrange todos os gêneros de música popular dentro da Coreia do Sul, como pop, rock, jazz, hip hop, folk, country, entre outros. Teve início nos anos 90 com o grupo Seo Taiji and Boys, que ajudou a remodelar a cena musical no país. A moda pegou e se transformou em uma indústria milionária de ídolos, artistas e bandas que têm conquistado jovens, de todo o mundo, com uma mistura de ritmos eletrizantes, coreografias elaboradas, além de figurinos extravagantes e coloridos.
Fonte: Nazario & Bortot | Consultoria em Comunicação