Ilustrações de livro em exposição no Museu de Arararanguá

A beleza das ilustrações do artista plástico Juliano Ferreira, destacando a época do escravagismos da região,  abriu a exposição no Museu Histórico de Araranguá, na sexta-feira, e segue até dia 23 de novembro.

Os painéis com expressivas ilustrações e também os textos reproduzidos, partes do livro do professor César Spricigo, “Sujeitos Esquecidos Sujeitos Lembrados, que inspirou o título da exposição e promoveu uma noite de autógrafos, chamaram a atenção do grande público presente. Nossa história em destaque!

Na abertura do evento, a diretora de Cultura, Micheline Vargas, recepcionou e agradeceu a presença de todos e clássicos da músíca foram apresentados pela banda Pratabum, do Colégio Murialdo, sob a coordenação do maestro Nagel. 

A diretora de Cultura ressaltou durante o evento a presença do público, além da parceria com os artistas integrantes da mostra. “O público sempre nos prestigia, hoje com essa chuvinha, as pessoas não deixaram de vir, e isto é importante”, frisou.

Marcaram presença no evento: o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso; a secretária de Saúde, Evelyn Elias; o secretário de Administração e Finanças, Auderi de Castro; o diretor da FAMA(Fundação Ambiental do Muncípio de Araranguá); a diretora de Turismo, Helen Becker; entre outras autoridades.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ariane Almeida, destacou o objetivo do evento. “É de grande importância, porque retrata a história da nossa cidade e região e pelo fato de depois pelo fato do museu ir até as escolas depois da mostra”, lembrou.

No dia 23 de novembro, quando termina a exposição no museu, ela permanece viajando por mais de 30 escolas do município, através do Projeto Educação Patrimonial: Museu na Escola”.

A entrada é franca e o museu fica aberto para visitação das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Veja também