Roteiro Verão em Canela: Aproveite o clima ameno e os preços reduzidos

O lugar perfeito para quem gosta de temperatura agradável e natureza no verão

 

Para quem busca temperaturas amenas e um local cercado pela natureza durante as férias de verão, Canela é o lugar perfeito. A temporada de verão na cidade serrana segue o segundo ano do projeto "Verão em Canela" onde hotéis, restaurantes e empresas do turismo local reduzem seus preços, nessa época do ano. Durante 4 dias, atendendo ao convite da ACIC –Associação Comercial e Industrial de Canela, nossa equipe desfrutou de algumas das operações que fazem parte do projeto.

“Temos estrutura para receber o nosso visitante em todas as épocas do ano, por isso não podemos nos dar ao luxo de ficarmos ociosos em determinados períodos, simplesmente aguardando temporadas de sucesso. Estamos dentre os melhores roteiros turísticos do Brasil, para não dizer do mundo, então precisamos ser inteligentes para aproveitarmos e divulgarmos nosso potencial sempre”, disse Alexandre Dapper, presidente da ACIC Canela.

Os atrativos turísticos :

A Brocker Turismo uma das empresas participantes da campanha do Verão em Canela, oferece desconto de 10% para o passeio no BusTour e você pode conhecer mais de 35 atrativos turístico dentro de um ônibus panorâmico double deck (dois andares). Conforme a diretora da empresa Carlise Bianchi, “o BusTour utiliza o sistema hop-on hop-off, que permite o embarque e desembarque ilimitados durante o trajeto, garantindo ao passageiro a liberdade para traçar o próprio passeio de acordo com seu tempo e interesse”. Este é um trabalho exemplar que segue os mesmos padrões das principais cidades turísticas do mundo, como Londres, Barcelona e Miami. A empresa adotou o slogan “Vista de cima a Serra é mais bonita”.

Alpen Park

Numa mistura de cenários naturais e aventura, o Alpen Park traz 15 anos de história e diversão para quem visita a cidade de Canela e região, e agora com mais um novo atrativo: a big tower Turbo Drop, onde o visitante experimenta uma subida eletrizante em 360º, onde curtir a belíssima paisagem do vale, é a parte menos radical desta aventura. 

O parque funciona diariamente das 9:00h às 17:45h. Importante ressaltar que em dias de chuva a diversão é garantida nas atividades cobertas.

Entre os principais atrativos estão:

O trenó, brinquedo âncora do parque, que é importado da Alemanha. Nele o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade.

A tirolesa, permite sentir a incrível sensação de voar! Esta aventura é segura e são duas tirolesas a 50 metros de altura em meio a paisagem única e encantadora.

A montanha russa, Batizada como Alpen Blizzard, cujo percurso de 438 metros atinge uma altura de 15 metros e alcança uma velocidade média de 55 km/h. O passeio, de aproximadamente três minutos, proporciona momentos de adrenalina e diversão, além de uma vista indescritível do topo de um vale de montanhas que corta a Serra Gaúcha. 

Para entrar ao parque não há cobrança de ingressos, apenas de estacionamento. Já para as atividades, o valor varia conforme a escolha dos atrativos que atendem a todas as idades, basta gostar de aventura, emoção e momentos inesquecíveis.

Tudo isso e muito mais você encontra no Alpen Park, o melhor complexo de aventura, diversão e entretenimento da Serra Gaúcha.

Mais informações no site http://www.alpenpark.com.br/

Hospedagem:

Hotel Continental Canela

Referência de bem hospedar na Serra Gaúcha, o hotel Continental Canela é certificado em atendimento de excelência pelo TripAdvisor. Com 38 anos, seus 172 apartamentos dispõe de infraestrutura completa em meio a 5 hectares de exuberante mata nativa.

 Para o lazer, uma completa estrutura com opções de atividades para todas as idades. O hotel conta com piscina térmica adulto e infantil, campo de futebol , trilha para caminhadas, Castelo Encantado e equipe profissional de recreacionistas.

Oferece em sua gastronomia as delícias das cozinhas internacional e regional e o café da manhã típico da serra. Para o happy hour, nada melhor que a música ao vivo nos finais de semana (sexta-feira e sábado) no Brandy Bar, que oferece ainda snacks, aperitivos e drinks.

Em seu Centro de Eventos, o hotel oferece uma ampla e excelente estrutura para a realização de diversos tipos de eventos. Em seus cinco ambientes pode-se receber confortavelmente eventos para até 1.400 pessoas.

Visite o site e conheça a estrutura e os serviços oferecidos pelo Hotel Continental Canela para você ter momentos inesquecíveis a lazer ou a negócios na Serra Gaúcha.

http://www.hotelcontinentalcanela.com.br/hotel-em-canela

Gastronomia:

Restaurante Casa da Serra

Na rua principal de Canela, uma cantina italiana com forno à lenha, cujas delícias gastronômicas possuem sabor especial, entre pizzas e menu a la carte, com o bônus de um apetitoso buffet de saladas e um preço amigável. O atendimento acolhedor e aconchegante local com ambiente diferenciado, fazem da refeição um momento mais caloroso. Vale a pena a visita!

Churrascaria Espelho gaúcho

Com o tradicional rodízio de Churrasco, a churrascaria Espelho gaúcho demonstra impecável atendimento e refeições de qualidade, desde o buffet até a variedade e a qualidade das carnes. O ambiente e os garçons, vestidos a caráter, nos transportam para as raízes da tradição gaúcha. 

Participam do Verão em Canela as seguintes empresas:

HOTELARIA

Grande Hotel Canela

Estalagem Vila Suzana

Hotel Continental Canela

Hotel Pousada Blumenberg

Pousada Canela

Pousada do Bosque

Pousada Encantos da Terra

Pousada Jardim Azul

Pousada Pinhão e Poesia

Vila Suzana Parque Hotel

Pousada Pinhão e Poesia

GASTRONOMIA

Cervejaria Farol

Churrascaria Espelho Gaúcho

Empório Canela

Galeteria Nanoma

Restaurante Casa da Serra

 

ATRATIVOS TURÍSTICOS

Alpen Park

Bustour/ Brocker Turismo

Mundo a Vapor

Museu dos Beatles

COMÉRCIO

Farmácia Líder

Imobiliária Certa

Mãos do Mundo

Piva Magazine

Prumo Gráfica e Editora

Photo Silva Decolores

Recanto das Artes

 

Veja também