Varejo e consumo com o especialista Fred Rocha, em Gramado

Palestrante é autor do livro autor do livro “ManUAU do Novo Varejista” e foi eleito três vezes Profissional do Marketing

O consumo e as transformações no varejo estarão em debate na Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. As mudanças serão debatidas no dia 18 de novembro com o especialista em varejo e consumo Fred Rocha. O pesquisador é autor do livro “ManUAU do Novo Varejista”, tendo sido escolhido três vezes Profissional do Marketing. A conversa “Pense fora da Loja” ocorre a partir das 14h30.  A feira ocorre de 18 a 20 de novembro nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS.

Com contato direto com o lojista durante a feira, Fred Rocha irá debater formas de acelerar as vendas. “Em eventos especializados como a Zero Grau conseguimos trabalhar um conteúdo mais direcionado, que pense especificamente o público presente. O mercado de calçados tem sido revolucionado nos últimos anos. Pense fora da loja é uma analogia divertida com a expressão pense fora da caixa”, explica Rocha.

Em sua fala, o especialista busca desmitificar a ideia de que o trabalho no comércio se resume à operação diária dentro da loja. “A gente precisa parar para pensar estrategicamente o nosso negócio, pensar o nosso negócio com a cabeça. Quero convidar a todos os presentes para empreender o negócio novamente. O jeito de empreender mudou porque o consumidor mudou completamente sua forma de comprar produtos. É disso que vamos falar”, ressalta.

Além de Fred Rocha as discussões durante a Zero Grau terão nomes de peso. Um time de especialistas e influenciadores irá para Gramado para discutir a moda e o consumo. Desembarcam na feira nomes como  o chef francês Claude Troisgros, Guta Nascimento, Gretchen e o estilista Dudu Bertholini. Além deles, a programação inclui especialistas em varejo, jornalistas, escritores, empreendedores do ramo da moda, especialistas em tendências e produtores de conteúdo relacionados ao mundo da moda e dos negócios.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.    

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa: Jornalista Marta Araujo                    

Veja também