Amesc 42 anos: Tiago Zilli destaca a força do associativismo

Em uma rede social na internet, o empresário e ex-prefeito de Turvo, publicou artigo destacando o importante papel desenvolvido pela entidade que celebra 42 ano


“Há 42 anos a Associação dos Municípios do Extremo-Sul-AMESC, vem colecionando conquistas em prol do crescimento e desenvolvimento dos Municípios do Extremo Sul do estado e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida da nossa população. Já são mais de quatro décadas unificando lutas e trabalhando pelos anseios regionais. 

A entidade cumpre ainda um importante papel de fortalecer a gestão pública municipal e dar voz aos prefeitos. É a força do associativismo como modelo de gestão, algo que acredito e defendo. Na minha opinião, somente com muita dedicação, empenho e persistência, é que poderemos transformar a realidade dos nossos Municípios, colocando-os em posição de destaque entre os entes federados.

Afinal, é no município que a vida acontece, onde a gente sente na pele as necessidades e demandas locais. Quando fui prefeito de Turvo, pude perceber na prática a força que a nossa associação possui. Trabalhamos para fortalecer ainda mais. Agora, ao comemorar mais um ano de história, precisamos olhar para trás e ver o legado de conquistas, mas sempre com os olhos fincados no futuro, pois é a inovação que que nos conduzirá a um novo momento de oportunidades. 

Temos muitas demandas, inúmeros desafios, mas é com a força da união que a entidade precisa seguir defendendo os interesses do movimento municipalista. Quero parabenizar o atual Presidente Moacir Francisco Teixeira, prefeito de São João do Sul, pelo trabalho que vem desenvolvendo nesta nova gestão, dando continuidade ao excelente legado deixado pelos prefeitos que lhe antecederam. Meus sinceros agradecimentos a todos os funcionários da Amesc que são essenciais para o bom desenvolvimento das atividades. 

Que esta data sirva ainda de estímulo para novas lutas e a busca constante pela inovação, sustentabilidade, efetividade, ética e transparência, mas principalmente cooperação.” 

Um forte abraço! 
Tiago Zilli - Empresário e Ex-prefeito de Turvo

Veja também