Lançamento do Primeiro Fórum de Turismo da Região Caminho dos Canyons

O evento conta com a colaboração de agências governamentais e entidades parceiras visando fomentar o setor turístico de forma sustentável na região.

Florianópolis, SC — Em uma reunião recente na Secretaria de Estado de Turismo de Santa Catarina, foi anunciado o lançamento do Primeiro Fórum de Turismo no Caminho dos Canyons. O evento é uma colaboração da Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e contou com participações notáveis como Jorge Scandolara Júnior, Coordenador de Turismo e Cultura da AMESC, e Dirlei Barbieri Rofner, Diretora de Inovação, Marketing e Promoção da Secretaria de Turismo.

Um Objetivo Sustentável

O Fórum, programado para os dias 16 a 18 de outubro em Praia Grande — a “Capital dos Canyons” — visa ser uma plataforma vital para discussões sobre turismo sustentável. "O evento proporcionará um espaço inédito para debates profundos sobre a importância da sustentabilidade turística nos 15 municípios da Região Caminho dos Canyons", afirmou Jorge Scandolara Júnior.

Conteúdo Educacional e Informativo

O evento será inaugurado com uma série de palestras em 16 de outubro. Especialistas e autoridades governamentais discutirão casos de sucesso e a responsabilidade dos governos no fomento ao turismo. Em 17 de outubro, haverá visitas técnicas ao Parque Nacional de Aparados da Serra, com ênfase no Canyon Itaimbezinho, além da oportunidade de conhecer empreendimentos locais que são exemplos de sucesso em sustentabilidade.

O dia de encerramento, 18 de outubro, será voltado à exploração de destinos turísticos regionais, com visitas a vários geossítios do Geoparque Mundial da Unesco Caminho dos Cânions do Sul.

Alianças Estratégicas

A iniciativa é liderada pela AMESC e apoiada por entidades como a Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina (SETUR), SEBRAE SC, Prefeitura de Praia Grande, Geoparque Mundial da Unesco, Colegiado de Turismo da FECAM, Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Fecomércio e CEPRAG.

Como Se Inscrever

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas no site Sympla, com o título "Primeiro Fórum de Turismo no Caminho dos Canyons". Dado o número limitado de vagas e alta demanda, recomenda-se inscrição antecipada.

Destinado a profissionais de turismo, acadêmicos, membros da sociedade civil e funcionários públicos, o fórum é uma oportunidade imperdível para aqueles comprometidos com o desenvolvimento sustentável do turismo regional.

Veja também