Atleta do Grêmio Fronteira conquista o bronze pelo Brasil

João Vitor representou o país em torneio internacional de Pádel

 

João Vitor foi um dos atletas a representar o Brasil no VII Campeonato Panamericano Juvenil de Pádel, realizado em Buenos Aires

 O sócio e atleta do Grêmio Fronteira, João Vitor, foi convocado para a seleção brasileira de Pádel. Com 16 anos, João já se destaca pelo clube em diversas competições regionais, estaduais e nacionais e agora, ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze no Campeonato Panamericano Juvenil de Pádel.

 Organizado pela APA – Asociacíon Padel Argentino, o VII Campeonato Panamericano Juvenil de Pádel foi realizado entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro em Buenos Aires, na Argentina. Convocado pela equipe brasileira, João ajudou o país a conquistar o bronze na categoria sub-16, ao superar Chile, Estados Unidos e México, sendo parado somente na semifinal, pela equipe do Paraguai.

 Conforme o presidente do clube, Vado Zilli, os atletas do Fronteira tiveram um ótimo desempenho em 2016. “É um orgulho para o clube a dedicação que os nossos talentos têm pelo esporte. E o João Vitor está de parabéns pela conquista, que tanto nos orgulha”, comentou Vado.

 A participação, e a medalha em um torneio internacional, foi a primeira da carreira de João, que treina há dois anos no Grêmio Fronteira, em Araranguá. O retorno do atleta ao Brasil ocorrerá nesta terça-feira, dia 06, quando deve ser recebido com festa pelo clube e familiares.

 

Fonte: Felipe Balthazar

 

Veja também