Mauro Felippe lança novos livros na Bienal de SP

Sul catarinense é o primeiro autor independente com estande próprio na história do evento

 

O urussanguense Mauro Felippe lançou no último sábado (26), na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, duas novas obras: Ócio e Espectros, ambos os livros com poesias e provocações. O advogado Sul catarinense é o primeiro autor independente a contar com estande próprio no evento, feito que tem chamado a atenção nos corredores do Pavilhão do Anhembi.

Acompanhado de familiares, amigos e convidados, Felippe não conteve a emoção ao dedicar suas obras ao pai e à irmã recém-falecidos, dois grandes incentivadores de sua paixão pela literatura. Assim como em Nove: Poesias, Reflexões e Crônicas, lançado em 2014, Ócio e Espectros estão carregados de “pensamentos harmonizados com sentimentos”, como descreve o jornalista e escritor Fernando Jorge, responsável pelo prefácio de uma das obras.

“Mauro Felippe é um poeta filósofo, como foram Augusto dos Anjos e Raul de Leoni em nossa literatura. Em sua poesia os espelhos vivem, estremecem, palpitam, latejam como as artérias, expressam sentimentos sutis, transmitem mensagens das profundezas da alma”, afirma.

Durante o lançamento, Felippe, ao lado de Rael Dionísio, responsável pelas ilustrações digitais surrealistas que compõem as obras, confirmou a participação na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, entre agosto e setembro de 2017. Ele analisa ainda convites para outros eventos nacionais e até internacionais, como a Feira do Livro de Lisboa, em Portugal.

Vale lembrar que desde a sua primeira obra, Felippe destina parte dos recursos obtidos com as vendas para a Casa Guido, entidade que presta auxílio a crianças com câncer no Sul catarinense.

Em Criciúma, Ócio e Espectros estarão à venda nas lojas da Livraria Fátima.

Mais informações:

Mauro Felippe: (48) 9106-4004.

Release: Caroline Bortot/NBCom

 

Veja também