Muita Alegria e diversão com a chegada do Coelho em Forquilhinha

Não só as crianças mais vários adultos acabaram entrando no clima da páscoa

 

Com muita alegria centenas de crianças prestigiaram a chegada do coelho da Páscoa neste sábado 31, na Praça dos Imigrantes Alemães. Os coelhos juntamente com o Prefeito Dimas Kammer, o Vice Felix Hobold o Secretario de Cultura, Esporte e Turismo Felipe Dordete e o Secretário de Governo José Ricardo Junkes chegaram pedalando a centopéia (Bicicleta) e distribuindo doces para as crianças.

 Muitas crianças ficaram encantadas com os coelhos e tiraram muitas fotos, pois eram a atração do momento. Após a chegada, foi a vez do Coral Encantos do Futuro fazer uma belíssima apresentação. Outra atração que animou as crianças foi a oficina de pintura nas cascas de ovos, em meio a muitos pincéis e tintas de várias cores elas se divertiam fazendo vários desenhos nas casquinhas.   

Marcela Dal Pont, mora em Criciúma e ficou impressionada com a decoração e com as atrações. "Foi uma ótima iniciativa. Achei super bacana, e minha filha amou, sem contar na decoração impecável, estão todos de parabéns. Moro em uma cidade grande e não tinha nenhuma atração diferente para as crianças e ai aqui tão perto, não poderíamos deixar de prestigiar. Além disso as pessoas daqui são muito atenciosas, que continuem assim nos próximos anos que vamos voltar com certeza" Completa.

E não só as crianças mais vários adultos acabaram entrando no clima e pintando casquinhas.

Experiência que deu certo

O Prefeito Dimas Kammer, destacou que eventos como esse são importantes pois envolvem toda a família. "Esse ano foi o primeiro, mas com certeza vamos aperfeiçoar nos próximos, valeu muito a pena ver a criançada tão feliz. Não esquecendo que essa época também é de oração a Jesus Cristo, real sentido dessa Páscoa", Ressalta.

Além das atrações, o que também chamou atenção foi a Osterbaum, que as pessoas admiravam pelo quantidade de casquinhas. Inclusive um grupo de ciclistas veio de Araranguá visitar a "Árvore da Páscoa", pois viram a foto na rede social e ficaram encantadas.

Segundo o Coordenador de Turismo, Geovane Westrup o evento foi um sucesso e para os próximos anos várias ideias vão ser postas em prática tendo em vista a experiência deste ano. "Foi realmente uma surpresa a forma como as pessoas aderiram a tradição da Osterbaum. Recebemos centenas de visitantes, e todos amaram inclusive a decoração da cidade, e com certeza isso nos dá ânimo para continuar com essa tradição, pensando em melhorar a cada ano e fomentar cada vez mais o nosso Turismo, não só local mais regional" Finaliza Geovane.

De acordo com o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Felipe Dordete, para os próximos anos a intenção é continuar com o evento, pois pela primeira experiência que tiveram foi um sucesso. "Ficamos muito feliz, pois por ser primeira vez deu muito certo. E as pessoas gostaram muito. Esse foi o primeiro passo. Gostaríamos de agradecer inclusive as pessoas que nos ajudaram e as parcerias entre CDL e Coopera" Conclui o secretário.

Release: Mariane Rodrigues | Assessoria de imprensa

Veja também