Opções em pós-graduação na área da Saúde estão em destaque na Unesc

Universidade oferece três cursos com início nos próximos dias para diferentes profissionais


A qualificação e a atualização profissional nunca foram tão necessárias. Diante de um cenário nunca antes visto, a área da saúde, em especial, foi drasticamente afetada e seus profissionais exigidos de todas as formas. Além do combate em linha de frente na pandemia de Covid-19, todos os que atuam de alguma maneira no setor de saúde precisaram se adaptar e estar atentos aos conhecimentos acerca do assunto em referência à sua atuação. A partir da situação de crise de saúde pública e, ainda, crise econômica em decorrência da pandemia, qualificar-se passa a ser ainda mais necessário.

Sabendo disso a Unesc disponibiliza para início já nos próximos dias os cursos de Pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar e Intensiva, Enfermagem Obstétrica e Neonatal e Implantodontia e Prótese Dentária, opções para diferentes profissionais, mas todos dentro de uma das grandes forças motrizes da Universidade, os serviços de saúde.

Entre as grandes expectativas está o início do curso voltado à Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva, formação para a qual os profissionais estão sendo demandados de forma extrema neste período de pandemia. Conforme supervisora dos cursos da área da saúde e educação no setor de Pós-graduação da Unesc, Joice Batista Felipe, o curso conta com 18 meses de estudos com aulas nas sextas-feiras no período noturno e sábados durante manhã e tarde. A previsão é de que os profissionais que ingressarem já em abril na especialização finalizem a qualificação em setembro de 2022.

Além destes, o setor de Pós-graduação da Unesc conta ainda com os cursos de Análises Clínicas; Auditoria e Regulação em Saúde; Enfermagem no Atendimento Pré-Hospitalar, Urgência e Emergência e Intensivismo; Avaliação Psicológica; Endodontia; Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e CME; Enfermagem em Estomaterapia; Enfermagem Obstétrica e Neonatal; Farmácia Clínica; Fisiologia do Treinamento Desportivo; Fisioterapia Neurofuncional; Fisioterapia Traumato Ortopédica; Implantodontia e Prótese Dentária; Medicina de Emergência; Nutrição Clínica Funcional; Nutrição Clínica em Oncologia; Nutrição Esportiva: Performance e Saúde; Odontologia do Esporte; Odontopediatria; Ortodontia; Psicanálise e suas Intervenções nas Psicopatologias Atuais; Psicologia Aplicada ao Esporte; Psicopedagogia Clínica e Institucional e Terapia Cognitivo Comportamental Na Prática Clínica.

Todas as especializações lançadas pelo setor, conforme Joice, são montadas e ofertadas a partir de pesquisa de demanda e necessidade da qualificação não só na região, mas em todo o território estadual e nacional. “São cursos formulados nos mínimos detalhes para atender demandas atuais e preparar os profissionais de forma completa. Temos resultados excelentes a partir de um ensino feito com o padrão da Unesc, com professores que vêm da região e de fora dela, além de todo o networking proporcionado entre as turmas”, explica.

Alguns dos cursos do Setor de Pós-graduação da Unesc iniciam já na próxima semana, por isso, conforme Joice, é importante estar atento e não perder tempo. “Essa é a hora para investir em si mesmo e na sua carreira. Estamos prontos para oferecer opções para todos os tipos de profissionais”, acrescenta.

O setor de Pós-graduação da Universidade atende pelos telefones (48) 99946-4295 ou 3431-2626 ou no e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Aicom / Assessoria de Imprensa Unesc
Imagem: Mayara Cardoso

Veja também