SAMAE trabalha para garantir o abastecimento de água, em Araranguá

A Cidade das Avenidas está na lista da estiagem e população precisa fazer o uso consciente

 

Araranguá

O estado de Santa Catarina passa pela mais severa estiagem dos últimos anos, o que tem causado preocupação nos gestores municipais e também na população, que teme ficar sem abastecimento de água potável. Em Araranguá, a situação não é diferente, contudo a direção do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) garante que não haverá racionamento ou falta de água.

Segundo o Diretor Geral do SAMAE, José Hilson Sasso, o abastecimento de água em Araranguá vem de três pontos: Açude Belinzoni, que atende 40% da cidade, Lagoa da Serra que atende 60% e a Lagoa dos Bichos que atendia Morro dos Conventos e as localidades vizinhas, passou a atender também a área urbana de Araranguá. “Assim como todo o estado, estamos em alerta, pois a estiagem deve permanecer ainda nos próximos meses. Com isso, alertamos aos consumidores que utilizem de forma consciente a água que recebem em casa”, disse Sasso.

O diretor da autarquia, lembra que é momento de economia de água. “O Samae está trabalhando para manter a distribuição de água neste momento tão delicado de combate ao Convid-19, onde muitas pessoas estão em casa e consequentemente aumentou o consumo. Por isso, é preciso que os consumidores tenham consciência e adotem no dia a dia medidas que ajudam na economia da água e ela não venha faltar”, detalhou.

Uso consciente

Diante do problema, o SAMAE alerta para a utilização consciente de água e recomenda evitar banhos demorados, ao limpar as calçadas utilize vassoura e balde ao invés de mangueira, feche a torneira na hora de escovar os dentes e lavar a louça, lavar o carro com balde, descarga só quando necessário e fique atento para possíveis vazamentos.

 

Foto Açude Bellinzoni: Sander Trento

Texto e foto Sasso: Assessoria SAMAE

 

Veja também