UFSC Araranguá abre inscrições para o vestibular 2018

Confira datas, valores e principais informações para essa edição

 

Um Mundo de Possibilidades em Araranguá! Está aberto o período de inscrição para o vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina, classificada entre as melhores do Brasil.
As inscrições acontecem de 5 de setembro a 4 de outubro e o período de solicitação de isenção de taxa é de 5 a 25 de setembro.

No total são ofertadas 6480 vagas, 101 opções de cursos de graduação gratuitos, sendo 4 na UFSC Araranguá. 60 vagas para o curso de Engenharia de Computação, 80 vagas para o curso de Engenharia de Energia, 60 vagas para o curso de Fisioterapia e 60 vagas para o curso de Tecnologias da Informação e Comunicação.

O Vestibular será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2017. As inscrições custam R$ 125. O prazo para requerer isenção da taxa de inscrição é de 5 a 25 de setembro.

 “O vestibular foi um passo importante para o meu futuro profissional”, Everaldo Selau Scandolara Jr., graduando do curso de Engenharia de Computação.

Edital, com todas as informações, está disponível no site vestibular2018.ufsc.br

Pesos e notas mínimas

As alterações relativas aos pesos das disciplinas e às notas mínimas para aprovação (pontos de corte) afetam 57 cursos – 44 se mantiveram nos moldes antigos . As mudanças têm como objetivo valorizar as habilidades do candidato nas disciplinas que fornecem a base de conhecimento para o curso e estabelecer um nível razoável de conhecimento em cada área, considerando o necessário para que o aluno seja capaz de acompanhar as disciplinas que compõem a grade curricular do curso.

Medicina em Araranguá

O curso de Medicina de Araranguá ainda não entrou no edital deste ano, pois precisa de aprovação do Ministério da Educação e entrar em consenso com o programa Mais Médicos (confira nota abaixo). A expectativa é que seja aprovado nos próximos dois ou três meses, abrindo 60 vagas para o segundo semestre de 2018. Os moradores das microrregiões administrativas do Sul que concluíram os três anos de ensino médio nas escolas da região terão direito a 20% de acréscimo na nota do vestibular a título de bônus regional.

Veja também